domingo, 26 de agosto de 2007

Amor e Ética


Faça valer a pena! Mas, com ÉTICA! Pense sobre isto!
Ter o coração vazio pode significar a certeza de saber que há a possibilidade de se fazer algo grandioso, na consciência de se colocar à margem da rodovia, vendo os carros passarem.
Cego é aquele que acha que o mundo apagou de verdade, não fazendo nada para tentar acender uma luz. Cegos, mudos, insensíveis, brutos e tantas outras enfermidades que criamos como desculpa para não fazer o que nos cabe.
E depois? Como iremos encarar a pessoa do espelho quando nossa maturidade e consciência forem mais importantes que a nossa aparência física?
Fazer valer a pena não significa apenas fazer o que lhe cabe, mas ajudar os outros no fardo que lhes compete. Em uma sociedade, assim como em um relacionamento, a queda de uma das partes gera conseqüências diretas e indiretas no todo.
Fazer valer a pena, para os egoístas, significa manter seu mundo de tranquilidade, porque nada se sustenta sozinho!
E o mundo pode ser melhor, nossos antepassados deixaram, a seu modo, uma semente de que as coisas podem mudar, tanto para melhor quanto para pior, e que os reflexos de nossos atitudes se propagam pelo tempo, principalmente se alguém nos considerar importante e capazes para fazer acontecer.
Faça direito, porque alguém sempre te acompanhará e o tomará como exemplo!
As crianças seguem os exemplos das nossas atitudes. Elas repetem o que nós, adultos, fazemos.
Faça valer a pena sem abrir mão dos valores éticos.
Faça valer a pena, porque isto, definitivamente, vale a pena!

Um comentário:

Unknown disse...

Sempre vale a pena quando há amor e despreendimento.